terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Festa Dig Love na Casa de Musicultura


O Atividade FM, mais movimentado blog sobre música nacional e internacional da cidade de João Pessoa, apresenta a segunda edição da Dig Love, celebrando o melhor da música das décadas de 1960 e 1970 com quem não viveu nessa época. 

A Dig Love é uma chance de levar os jovens da atual geração aos tempos da jovem guarda, do Woodstock, da paz e amor, induzindo uma conversa entre a música que é produzida atualmente e todas as batidas clássicas que essas décadas guardam.. Por vezes, nossos pais exclamam, “É... aqueles foram os melhores anos da música!”, e muitos concordam e até pensam: “Eu, definitivamente, nasci na época errada”.


A atração principal da noite será a banda paulistana Garotas Suecas, que tem tudo a ver com o estilo Dig Love. Sempre com batidas e visual que remetem à psicodelia dos anos 70, a banda compõe seu som a partir do tropicalismo e batidas negras como soul e funk, sempre com composições em português, são frequentemente comparados com o grupo Mutantes, o que fez o reconhecimento mundial ser algo natural. 


Ao lado da sensacional Garotas Suecas, a banda local Sem Horas vem cantando ao amor e se aventurando pelos empoeirados ritmos dos do passado, o quinteto formado por Igor Tadeu, Guilherme Delgado, Paulo Branco, André e Bruno Falcão faz com que os tempos do “Iê Iê Iê” estejam mais presentes do que nunca, dando formas a um som nostálgico, climático e feito para dançar à dois. Lembrando os primeiros trabalhos de Roberto e Erasmo Carlos na época da Jovem Guarda, a banda lançou seu primeiro disco de forma inusitada: um álbum dividido em duas partes, que quando acoplado revelava 11 singelas composições.



Pegando as influências da cidade natal – Recife (PE) – e as misturando a gostos musicais diversificados, suavemente influenciados por bandas internacionais como NeverShoutNever!, o grupo Nós e A Máquina do Tempo tem como principal instrumento não a guitarra, mas os suaves toques do ukulele. Formados em 2006, o trio já conta com uma série de apresentações em todo o Brasil, incluindo eventos como a “Noite do Rock”, em São Paulo, e o festival “Um Passo À frente”, que comemorou os 5 anos do programa Cultura Viva da Rádio Camará FM, de Recife. Prontos para mostrar o que sabem fazer melhor na música independente brasileira, Nós e A Máquina do Tempo apresentam a João Pessoa um som de proposta diferente, sem dúvida agradando aos amantes da música contemporânea. 


Em turnê de divulgação de sua nova produção, o My Midi Valentine participa da Dig Love, apresentando à João Pessoa um disco que tem referências muito boas e claramente identificáveis, que vale à pena escutar do início ao fim. Revesando instrumentos, Marcos e Tales fazem um som Adventure Pop, termo que Marcos inventou para explicar o My Midi Valentine, dizendo que é o que sua música tem: ação, aventura, romance, drama, comédia. Ler essa descrição parece loucura, mas ele não é prepotente quando diz que faz música Adventure Pop, o que se escuta em “The Fall of Mesbla” nos remete a todas essas sensações.


Serviço: 

Festa II Dig Love - After Lulu Santos

Local: Casa de Musicultura. Localizado na Praça Antenor Navarro, Centro Histórico – Varadouro. 
Quando: Dia de 21 de Janeiro, Sábado, às 22h. 
Bandas: Nós e Máquina do Tempo (PE), My Midi Valentine (AL), Sem Horas e Garotas Suecas (SP). 
Ingressos: R$ 10 Antecipado* ; R$ 15 na Hora (Ingressos Limitados). 
*Ingressos antecipados podem ser encontrado a partir do dia 16 (segunda-feira) na Loja Vida Real localizada no Mag Shopping e no Espaço Mundo no Centro Histórico. 
Patrocínio: Loja Vida Real. 
Apoio: Coletivo Mundo, Imprimix, Vila Musical e Casa de Musicultura.

0 comentários (+add yours?)

Postar um comentário